h1

As 10 Partes mais inuteis no corpo humano

10/03/2009

10º-Plica semilunaris: Mais conhecida como “A área da Remela”, é nela que nasce aquela crosta que incomoda quando você acorda. A Plica semilunaris é aquela parte que fica no canto do olho e fica exposta ao puxarmos as pálpebras, e tirando a sua enorme produção de remela, a Plica não serve pra mais absolutamente nada. Muito obrigado plica. Como poderiamos viver sem acordar com meleca nos nossos olhos?

9º-Arrector Pili: As Arrector Pili são pequenas fibras musculares que são ligadas a cada folículo capilar no seu corpo. Ela é conhecida por fazer seu cabelo “Ficar em pé”, e está presente em todos os mamíferos. Entretanto elas não tem nenhum propósito, pelo menos para nós humanos, porque ela provém uma camada de isolamento em animais de pêlo mais denso.

8º-Dentes do Juízo: Os dentes do juizo sao queles que ficam no fundo da boca. Esses dentes foram muito úteis no passado, especialmente quando os humanos tinham uma dieta que consistia em muita carne dura. Esses dentes, no passado, permitiram os humanos mastigarem tal comida apropriadamente. Mas hoje, muitas pessoas nem os possuem. E se sim, eles são totalmente inúteis. Geralmente os dentes são removidos, devido ao seu crescimento errado ou quando eles causam dor.

7º-Cóccix: O Cóccix é o último osso da nossa coluna vertebral. É consistido de 5 ossos agregados e, segundo os evolucionistas, é o vestígio de uma cauda que poderia estar presente nos nossos ancestrais. Entretanto, o cóccix não é completamente inútil. Ele é fonte de dor garantida depois de um belo tombo de bunda. Em todo caso, o Coccix é muito mais importante naqueles mamíferos que possuem caudas.

6º-Tonsilas: As Tonsilas são outra parte do corpo que, além de não servirem pra nada, pode causar muita dor a certas pessoas. Abra vem sua boca e você verá uma tonsila em cada lado da sua garganta, a menos que você já tenha removído-as. Elas são tecidos linfóides que só esperam sua vez de serem infectadas e incharem causando aquela terrível dor de garganta. E, quando isso acontece, você sabe o que significa: Tá na hora da cirurgia, garotão!

5º-Adenóides: As adenóides são amontoados de tecidos linfóides que estão localizados bem atrás do nariz. Esses tecidos são parte do sistema imunológico e prendem bactérias que podem causar infecções. Entretanto, ela só provém uma forte defesa contra bactérias que forem inaladas. Conforme você cresce, sua Adenóide encolhe, o que a faz inútil. Ela só ajuda enquanto você é criança.

4º-Seios Intracranianos: Os Seios Intracranianos são partes do nosso corpo que os médicos não conhecem muito. Nós temos alguns deles, mas eles não passam de cavidades cheias de ar e muco. Alguns dizem que eles protegem nossos olhos enquanto outros afirmam que eles infuenciam no nosso tom de voz e ate que sem ele nossas cabeças seria bem mais pesadas o que seria péssimo. De qualquer jeito, ninguém sabe exatamente qual é a sua função, mas sabemos que eles causam muita dor de cabeça. Os Seios Esfenoidais são famosos também por infecções.

3º-Mamilos Masculinos: Não tem muito o que falar sobre esses carinhas. Nós homens náo amamentamos, então eles não são necessários. Eles podem estar aí só pra enfeite, mas vai saber…

2º-Vesícula: Outra parte do corpo que pode ser removida cirurgicamente, se for o caso. A Vesícula é um pequeno órgão que é conhecido por estocar a bile que auxiliar na digestão de gordura. Entretanto, ela pode produzir cálculos biliares, que são extremamente doloridos e desconfortáveis. Nesses casos, é faca na certa.

1º-Apêndice: O apendice é um pequeno tubo muscular que faz parte do intestino grosso.
Seu proposito era digerir celulose. O apendice era um orgao importante e necessario quando o nosso corpo ingeria mais vegetais.
Quando a dieta humana consistia em sua maioria de plantas, o apendice era extremamente importante. De qualquer maneira, no mundo de hoje, o apendice não é mais um orgão necessario.
Algumas vezes o apendice pode ficar infeccionado e estourar causando sérias complicações médicas. 300.000 Americanos tem seus apendices removidos.

aChADo no combustão

About these ads

11 comentários

  1. Arrector Pili tem outra função tambem, manter a temperatura corpórea.


  2. eiuidlo.gifisd,osoedçdspfpdidfisdjujksjujfgydj
    sdfue.vlgpjg
    dskfrejkigkfidsiksopdflofgiof
    sdkokgkritrtkiodlçsçkgbkigjjmdfifgrity
    dfj9tkhkooper-0ltyi
    fgotujhods,ogpt6.66.

    ef9er9iio vc e uma puta vca EUM PUTA PUTA


  3. ESTOU EVIANDO ISTO PARA VOCÊ FAZER O TRABALHO
    DE INGLES


  4. muito bom essa materia,otima pesquisa!!


  5. oi vç recebeu essa pesquisa importante bjoes


  6. @Lucas Caitar: nos temos roupas, realmente nao precisamos mais deles…
    Mamilos masculinos… nunca tinha parado pra pensar nisso!


  7. Fazendo medicina, estudando anatomia, embriologia e macro/micromorfologia, me sinto na obrigação de fazer algumas observações.

    10- Essa “remela” que pra você é inutil, protege seu canal lacrimal e seus olhos durante a noite. Vendando-os e umidencendo-os.

    9- O musculo eretor do pêlo, realmente, tinha muito mais utilidade (e tem nos animais) quando nós usavamos poucas roupas. Porem eles funcionam, vide quando ficamos arrepiados!

    7- Você mesmo explicou. É “genético”.

    6- As tonsilas são linfonodos que drenam parte da nossa cavidade oral. Inflamam quando há infecção.

    5- As adenóides são de extrema importância na nossa infância, quando nosso sistema imune está em formação! Não é que ela fica inutil quando nós ficamos adultos. É que nesse meio tempo nosso Sistema Imune cria uma memoria de “combate” contra certas bactérias.

    4- Os seios tem funções já descobertas como a memória dos odores e a presença de microbiota específica.

    3- Os mamilos masculinos existem pela embriologia. Também são estimuladores sexuais

    2- Falar que a Vesícula Biliar é inutil é ridiculo, serio. Vai estudar um pouquinho!!

    1- O Apêndice, já foi comprovado, ajuda tanto no Sistema Imune, quanto no Sist. Gastrointestinal.
    Nele há uma microbiota específica que ajuda esses 2 sistemas. A história da Celulose, estão testando, mas parece que é mito.

    Cara, é um post meio FAIL. Tudo tem explicação e nada no nosso corpo é inutil. Podem parecer aos olhos de um leigo, mas não são.
    Sei lá. Quer postar algo, dá uma estudada antes, pergunte para alguém.
    Fica muito mais legal e te dá uma maior credibilidade!


  8. Concordo com Ame Barbosa principalmente em:
    “2- Falar que a Vesícula Biliar é inutil é ridiculo, serio. Vai estudar um pouquinho!!”

    É verdade que muitos resquícios evolutivos ou embriológicos não tem muita utilidade, mas não dá pra simplesmente apagar sua existência.

    E sobre a vesícula biliar… nem acredito que alguém falaria uma coisa dessas!


  9. Só mais um detalhe em relação aos seios paranasais: se eles não existissem, não aguentaríamos carregar nossa cabeça! eles tbm a deixam mais leve e fazem parte do sistema de ressonância, sua voz so é como é devido a esse sistema que amplifica o som produzido pelas suas pregas vocais


  10. Eu não tenho vesícula, e minha tia não tem apêndice
    Nós duas vivemos bem sem essas coisas.
    Mas também não acho que sejam inúteis. A vesícula me fez falta até uns certos dias depois de a tirar, pois eu tinha muita diarréia e as vezes saíam meio verdes. Mas era melhor do que as dores que ela causava por causa das pedras.


  11. a parte do cor po humano e interesante



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: