h1

9 Piores acidentes da história do cinema

13/04/2009

1: The Conqueror (1956) – Radiação misteriosa que matou mais de 90 pessoas do set, incluindo o Diretor e o Protagonista do Filme

Das 220 pessoas que trabalharam no local onde foi gravado o filme, perto de Utah, 91 contraíram Câncer e nos anos 80, 46 dessas pessoas morreram. Entre elas estavam alguns atores muito conhecidos, como John Wayne, Susan Hayward, Agnes Moorehead, e o diretor Dick Powell. Especialistas dizem queem circunstâncias normais apenas 30 pessoas de um grupos daquele tamanho poderiam ter tido Câncer.

O Motivo? Ninguem sabe ao certo, mas muitos atribuem o câncer ao fato do Exército testar bombas atômicas perto de Nevada. O produtor do filme, Howard Hughes, contou que o filme foi tão ruim que ele comprou cada cópia feita (O que custou a ele cerca de 12 Milhões na época) e se recusou a distribuír o filme.

Nos quatro anos seguintes, a única pessoa que tinha assistido o filme foi o próprio Howard, que o via noite após noite durante a paranóia dos seus últimos anos de vida, até 1974 quando a Paramoun chegou a um acordo com ele. Esse seria o último filme que Howard Hughes produziria.

***

2: The Twilight Zone (1983) – Um helicóptero descontrolado decapitou 3 atores

Durante as filmagens de um segmento do filme Twilight Zone (1983), produzido por Steven Spielberg, os atores Vic Morrow e os atores mirins Myca Dinh Le (De 7 anos) e Renee Shin-Yi Chen (De 6 anos) morreram em um acidente de helicóptero a ser utilizado numa cena. O helicóptero estava voando a uma altitude de apenas 8 metros, o que era insuficiente para evitar as explosões pirotecnicas utilizadas.

Quando o rotor da cauda foi avariado por um disparo, o helicóptero comecou a girar fora de controle e caiu, decapitando Vic e Myca com as suas lâminas. Renee foi esmagado até a morte quando o helicóptero caiu. Todos dentro do helicóptero sobreviveram com alguns ferimentos leves.

O acidente levou a uma ação legal contra os cineastas que durou quase uma década, e mudou as regras envolvendo crianças trabalhando num set cinematográfico à noite e durante cenas pesadas. O incidente também acabou com a amizade entre o Diretor do Filme, Landis, e o Produtor, Spielberg, já que antes do acidente estava bravo pelo fato de Landis violar várias leis, incluindo usar balas reais num set.


3: The Crow – O Corvo (1994): Brandon Lee, morto ao ser acertado por um tiro de Magnun .44

Numa das cenas do filme, o ator Brandon Lee, filho do Bruce Lee, foi atingido e morto por uma bala .44 de uma Magnun. A cena envolvia o disparo de um Tiro, com balas carregadas apenas com Pólvora, no personagem de Brandom. Entretanto, havia uma bala normal no barril da arma, esta que atingiu Lee no Abdomen.

Mas este não foi o único acidente. O set foi alvo de vários outros acidentes mesmo antes da morte de Lee. No primeiro dia de filmegens, dia 1 de Fevereiro de 1993, um carpinteiro foi gravemente ferido e recebeu sérias queimaduras quando o elevador que ele controlava entrou em contato com linhas de energia de alta voltagem.

No dia 13 de março uma grande temprestade destruíu um dos sets elaborados causando atraso nas filmagens. Depois um contra regra achou outra bala normal numa arma e um carpinteiro contratado entrou na loja de Gesso do estúdio. Além disso, um trabalhador ficou machucado quando uma chave de fenda perfurou sua mão e um Dublê caiu do telhado de um dos conjuntos.

Após a morte de Lee, um dublê profissional, Chad Stahelski, substituiu Lee em algumas cenas para completar o filme. Efeitos especiais foram utilizados para colocar a face de Lee sobre a face do dublê. O destino da  filmagem original que mostrava Lee sendo morto é fonte de discussão.

Enquando algumas pessoas dizem que ela foi imediatamente destruída, outras afirmam que ela foi entregue à sua família. Brandon Lee foi enterrado ao lado de seu pai.

***

4:XXX – Triplo X (2002): Dublê de Vin Diesel esmagado em uma ponte e morto

Harry L. O’Connor, o dublê de Diesel no filme de ação “Triplo X” foi morto numa cena em que ele deveria ter descido de rapel a corda de um parapente e pousar num submarino. Quando O’Connor não conseguiu descer rápido o suficiente, ele bateu na ponte e morreu instantaneamente. A sua morte foi filmada na câmera.

O diretor, Rob Cohen, decidiu incluir a cena no filme, com os momentos finais editados, em sinal de respeito aos momentos finais de vida do dublê.

***

5: Top Gun (1986): Um piloto acrobata bateu logo após sua cena

O filme de Tom Cruise famoso no mundo inteiro, foi feito em memoria de Art Scholl. Um renomado piloto acrobata, Art Scholl de 53 anos, foi contratado para  fazer as cenas de vôo mais perigosas do filme. Quando ele subiu no seu Pitts S-2, avião-câmera, no set de Top Gun – como muitas vezes ele fizera antes – ele não tinha idéia do triste destino que o aguardava.

Durante a cena, Scholl relatou um problema com o avião; ele não foi capaz de resolver o problema e bateu seu Pitts S-2 no oceano pacífico, na costa sul da Califórnia, em 16 de setembro de 1985. Nem Scholl nem o avião foram recuperados, deixando a causa do acidente como desconhecida.

***

6: The Final Season (2007): Um câmera, morto em um acidente de helicóptero

Enquanto filmava o filme de baseball The Final Season, em 2007, o câmera Roland Schlotzhauer morreu enquanto filmavam as sequências de um desfile. Roland era bem conhecido por sua habilidade de filmar em um helicóptero, e ele estava filmando de um Bell 206 quando o helicóptero atingiu as linhas elétricas.

O helicóptero então acabou caindo em um campo, machucando seriamente o piloto e o produtor, e tirando a vida de Roland.

***

7: O Retorno dos Mosqueteiros (1989): O ator Roy Kinnear caiu de seu cavalo e morreu.

Durante o filme de 1989 O Retorno dos Mosqueteiros, o ator Roy Kinnear caiu de um cavalo em Toledo, Espanha, e quebrou o osso que forma a pélvis. Ele foi levado para um hospital em Madri, e morreu devido a um ataque cardíaco no dia seguinte. O diretor do filme, Richard Lester, desistiu de sua carreira nos filmes como um resultado direto da morte de Roy Kinnear.

***

8: Jumper (2008): Figurinista atingido fatalmente por detritos congelados.

Enquanto desmontava um set simulando o clima de inverno para o filme de ficção científica Jumper, estrelado por Samuel L. Jackson, David Ritchie foi atingido fatalmente por detritos congelados. Investigadores descobriram depois, que a areia e a terra congeladas na parede para efeitos de design exterior se despregaram enquanto o set estava sendo rasgado, caindo e sobrepujando Ritchie.

O filme continuou sendo filmado, eventualmente recebendo críticas generalizadas e opiniões negativas de críticos.

***

9: Tróia (2004): Furacões, uma perna quebrada, e, ironicamente, o tendão de Aquiles de Brad Pitt.

O que poderia dar errado em uma zilionária produção épica, estrelando Brad Pitt, Orlando Bloom e Diane Kruger? Ironicamente, durante a filmagem de Tróia, Brad Pitt, no papel de Aquiles, teve um acidente durante a produção e rompeu o seu tendão de Aquiles esquerdo.

Mas o pior ainda estava por vir, quando George Camilleri, um sagaz fisiculturista, quebrou sua perna enquanto filmava uma cena de ação. Ele foi operado no dia seguinte, mas sofreu complicações e faleceu 2 semanas depois.

Ainda mais, quando estavam filmando no méxico, tiverem que aguentar dois furacões em menos de um mês; o último furacão veio na última semana de produção, quando tudo estava praticamente empacotado. Apesar disso, o filme continuou a ser filmado e se tornou em um grande sucesso.

aChADo no combustão

2 comentários

  1. parece um filme de terror


  2. Vish, triste, mas interessante, aposto que muitas pessoas assitem sem saber o que o elenco verdadeiramente passou’-’



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: