h1

Piadex

09/07/2009

Eram três filhos que saíram de casa, conseguiram bons empregos e prosperaram. Anos depois, eles encontraram-se e estavam a discutir sobre os presentes que conseguiram comprar para a mãe, que já era bem idosa.

O primeiro disse:

-Eu consegui comprar uma mansão enorme para a mãe.

O segundo disse:

– Eu enviei-lhe um Mercedes top de linha com chofer e tudo.

O terceiro sorriu e disse:

– Com certeza ganhei-vos em matéria de presentes. Vocês sabem como a mãe gosta da Bíblia, mas ela está praticamente cega e não consegue mais ler. Então, mandei-lhe um papagaio castanho, raro, que consegue recitar a Bíblia todinha. Foram 12 anos de treino num mosteiro, por 20 monges diferentes. Eu tive de doar 1000 dólares por ano para o mosteiro, durante 10 anos, mas valeu a pena. A mãe precisa apenas dizer o capítulo e o versículo, que o papagaio recita sem um único erro.

Tempo depois, os filhos receberam da mãe uma carta de agradecimento pelos presentes:

“José, a casa que me compraste é muito grande. Eu moro apenas num dos quartos e canso-me bastante a limpar a casa toda”.

“Chico, eu estou muito velha para sair de casa e viajar. Eu fico em casa o tempo todo e nunca uso o Mercedes que me deste. E o motorista também é muito mal educado.”

“Querido António, foste o único filho que teve bom senso para saber o que a tua mãe realmente gosta. Aquela galinha estava deliciosa, muito obrigada.”

aChADo no triplo sentido

Deixe um comentário

